Doenças do mundo coorporativo

Doenças do mundo coorporativo

Um desafio para os profissionais que cuidam da saúde e bem estar no mundo corporativo.

Hoje nosso intuito é apresentar à você leitor do nosso blog , uma breve explanação do quando as doenças do mundo corporativo impactam nos resultados profissionais e até mesmo pessoais.

Sabemos que profissionais de todas as áreas, sejam elas administrativas, operacionais e inclusive do esporte, sofrem uma vez ou outra com problemas de saúde. Até mesmo os jogadores do Real Madrid! Pasmem (comentário devido ao clássico da capital espanhola muito comentado em 02/05/2017.)

Brincadeiras a parte, segundo pesquisa realizada pela Operadora de saúde Omint com 20 mil executivos, os problemas de saúde mais comuns que atingem a vida profissional são : rinite, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, tensões musculares, dores nas costas e no pescoço.

Este é apenas um demonstrativo do quanto as atividades diárias stress, esforço físico e tensões podem afetar a saúde dos profissionais.

É importante que a área de RH e Saúde Ocupacional estejam atentas e preparadas para desenvolver campanhas de prevenção, manutenção e promoção da saúde.

Cada vez mais as consultorias e administradoras de benefícios, tem sido parceiras das Empresas na busca pela qualidade de vida de seus profissionais, diminuindo riscos ocupacionais e fornecendo recursos – como um bom plano de saúde para sanar as intercorrências e assegurar atendimento também as famílias desses profissionais.

Fica a dica do nosso diretor e coaching Luciano Escudero:
“No jogo do dia a dia e no “bate bola” da vida, seu coração e organismo deve estar preparado para tudo. Um sistema orgânico necessariamente precisa do outro para a vida andar saudavelmente bem.Por isso é sempre bom estarmos com o check-up, isto é, com os exames de rotina, em dia, manter hábitos saudáveis e fazer aquilo que nos traz felicidade.”

O Grupo Escudero e Carvalho conta com profissionais e especialistas, prontos para desenvolver estudos mercadológicos de qualidade – se referindo ao pacote de benefícios (plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vales alimentação, refeição e transporte).

Conte conosco para implantação de programas para manutenção e garantia da saúde corporativa, e monitore o ciclo da saúde de seus profissionais, trazendo mais qualidade de vida e segurança para o ambiente de trabalho.

Saúde!

Escrito por Talita Carvalho

Auditora de processos da qualidade, apaixonada pela área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *